segunda-feira, 15 de junho de 2009

Uma Breve historia sobre a alimentacao vegetariana

Um vegetariano não comer carnes de animais mortos, a maioria das pessoas têm a ideia que ele só come saladas. Acontece que um vegetariano, só de vez em quando é que come saladas e, normalmente, é um gourmet sofisticado e exigente que além de pretender ter uma boa higiene alimentar e saúde, também quer ter prazer naquilo que come, como qualquer ser humano.
Quem adopta a alimentação vegetariana, faz questão de comer todos os tipos de pratos de forno e fogão tais como: empadões, souflés, pizzas, panados, massas em geral, gratinados, strogonofes, fondues, empadas, rissóis, molhos de tomate, de cebola e outros, maioneses e as imensas variedades de legumes, cereais, hortaliças, frutos, raízes, ovos, leite, queijos, iogurtes, etc, mais a enorme e espectacular gama de especiarias como os oregãos, cominhos, coentros, noz-moscada, tomilho, gengibre, cardamom, poejo, alecrim, paprica, louro, salsa, cravo, canela, manjericão, manjerona, chili, curry, masala e muitos mais.
A maioria das pessoas pensa que um vegetariano tem carência de proteínas por não comer carnes. Então existe a ideia de que se tem de comer soja para ir buscar a proteína em falta. Acontece que hoje em dia come-se proteínas em excesso e ao deixar-se de comer carnes, reduz-se o seu consumo excessivo, sem se ficar carente. Além disso a soja é indigesta, desnecessária e contêm um excesso de proteínas.

Sem comentários:

Enviar um comentário